EVOLUÇÃO DA PERDA DE PESO

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

OS ALIADOS DA DIETA

CONSUMA SEMPRE QUE POSSÍVEL:
  1. ALECRIM,SÁLVIA, SALSA, MANJERICÃO E ORÉGANO= substâncias diuréticas e antioxidante.
  2. AZEITE EXTRAVIRGEM= gordura boa, essencial para a absorção dos antioxidantes presentes nas frutas e verduras.
  3. CHOCOLATE AMARGO= por ter maior concentração de cacau, aumenta a sensação de saciedade.
  4. FRUTAS VERMELHAS= carregam antioxidantes com o poder de barrar os radicais livres, que aceleram o envelhecimento da pele e do organismo em geral.
  5. LINHAÇA,GERGELIM,AMÊNDOAS E CASTANHAS= tem ômega 3, vitamina E e lignanas - substâncias que contribuem para a renovação celular adiando o envelhecimento. Esses nutrientes ainda participam na produção dos hormônios sexuais que interferem no desejo e no prazer.
  6. OSTRA, CAMARÃO E FEIJÃO= ricos em zinco, mineral que participa na produção de testosterona,hormônio masculino que, na mulher, aumenta o desejo sexual.
  7. PIMENTA VERMELHA,CANELA, CURRY E GENGIBRE= por ter capsaicina, reduz o apetite, além de estimular a queima dos estoques de gordura.
  8. PEIXE= salmão, atum e sardinha são ótimas fontes de ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres.Mas outros peixes também são bem vindos.
  9. WHEY PROTEIN= a proteína isolada do soro do leite tem alto valor biológico e aumenta a saciedade.Seu papel principal é evitar que você perca músculos na fase de emagrecimento, reduzindo a flacidez( risco comum em dietas pobres em proteína).Deve fazer parte do cardápio diariamente.




      10.VINHO TINTO, CHAMPANHE E VINHO BRANCO= importante fonte de resveratrol, antioxidante capaz de proteger as artérias, mantendo o coração saudável.


" TEM QUE TER DEDICAÇÃO PARA COMER DIREITO"


"MENOS É MAIS"


Tudo bem, é comum exagerar de vez em quando e muitas vezes a gente não se dá conta. Mas isso não quer dizer que você não tem saída.É tudo uma questão de equilíbrio.Encontre a sua medida.É preciso dominar as emoções, para não ser levada por elas.Pra isso:

-Divirta-se = faça alguma atividade só pelo prazer( aula de dança, curso de maquiagem etc).Tira o foco do resultado que você acha que tem que mostrar aos outros e produza só para si mesma.Sua autoestima agradece.

-Questione-se= Fazer algumas perguntas (porque vou comer outro pedaço de bolo??) antes de agir pode ajudar a frear excessos que causam arrependimentos depois.

-Avalie as consequências = Pensar em quanto sua atitude vai pesar na balança ou na fatura do cartão de crédito é um exercício de uso da razão sobre a emoção e pode ajudar na hora de segurar as rédeas.

-Respire = Antes de agir por puro impulso e ansiedade, inspire e expire lentamente. A calma vem e você recupera a capacidade de agir racionalmente.

-Divida tarefas = você não tem que resolver tudo sozinha. A divisão é a chave para aliviar o stress por causa das cobranças excessivas que a gente mesma se faz.

( fonte: revista Boa Forma)

Lucila Diniz, emagreceu 61 quilos sem cirurgia e ela, disse na sua coluna:
"Algumas pessoas comem em excesso porque sentem falta de algo,por tristeza ou medo da solidão.Esse comportamento só serve para deixá-la ainda mais frustrada.Pra sair do ciclo vicioso e parar de engordar, tente comer apenas quando tem fome de verdade.O estômago vazio reclama! É preciso saber o que deixa descontente.Avalie todos os aspectos de sua vida.Pense o que você gosta ou não no trabalho, na família e consigo mesma . Alimente a alma e descubra outras fontes de prazer que não seja comida.Quando se envolver de fato com algo que a faça feliz e completa, com certeza seus pensamentos deixarão de ter tanto espaço para pão, massa e guloseimas. A partir disso, sua compulsão será outra: APROVEITAR A VIDA!"


Assim amigas, um brinde  a vida, aproveite a sua, viva seus sonhos e seja realmente feliz....
Um ótimo final de semana pra todos vocês, sintam-se beijadas!!!!!fuiiii........

                                         suco de abacaxi c\hortelã e torrada c\requeijão light




3 comentários:

  1. Oi querida.
    Passei aqui pra agradecer sua visita e seu comentário em meu blog, e te convidar a passar por lá sempre que possível.
    Dei uma lida no seu blog e achei bem legal, percebi que vc já eliminou mais de 20kg, isso é ótimo!!!
    A luta continua, e eu vou estar aqui torcendo por vc.
    Já estou te seguindo e te linkei lá no meu blog, então vou estar sempre por aqui pra saber das novidades.
    Bjuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Su! adorei o seu comentário, fico feliz em ter você me acompanhando....e principalmente tendo seu apoio e carinho....Acompanho o seu sucesso,ele nos motiva a continuar lutando até conseguir!!! bjoooooooos gata!

      Excluir
  2. Muito bom o seu blog. Eu também fiz a redução de estômago (Sleeve) lá em Itaperuna com a esquipe do Dr. Augusto Tinoco.

    ResponderExcluir